Maceió-AL, terra do mar azul-piscina e do Motociclismo

 

wil_5492

Maceió-AL, terra do mar azul-piscina e do Motociclismo

Maceió Moto Fest 2016

Período: 17 a 20 de Novembro

Local: Parque da Pecuária Maceió-AL

O Maceió Moto Fest foi uma surpresa para nós e a grande maioria presente no Parque cialis generique da Pecuária da capital alagoana. Bem movimentado e ao mesmo tempo muito tranquilo, o segundo Moto Fest de Maceió surpreendeu pela organização e estrutura apresentadas. Sabemos que quase todos os eventos de motociclismo no Brasil são bem parecidos e têm características semelhantes, mas sempre procuramos e quase sempre encontramos momentos inusitados e fatos interessantes no meio do povo.

Um desses fatos foi a semelhança com o Brasília Capital Moto Week 2016. Havia muitas tendas/estandes de moto clubes da região onde circulavam seus integrantes com muitas crianças, familiares e amigos convidados que se divertiam juntos. Um número total de 26 dessas tendas estavam espalhadas pelo espaço.

Suas ornamentações chamavam atenção pelas suas formas o mais variadas e animadas possível. Quase todas bem decoradas e bastante funcionais, com mesas, cadeiras, uma espécie de “varal” para pendurar capacetes no alto, churrasco, alguns tinham até sistema de som próprio e estavam bem visíveis as bandeiras e os brasões dos MCs (Motoclubes).

Agarupa entrevistou o presidente do Motoclube Leões do Asfalto, David Magalhães, que falou um pouco desse movimento no evento deste ano. Como comentamos acima, percebemos esse mesmo layout no Brasília Capital Moto Week, muitas tendas (em Brasília chamam de baias) de muitos motoclubes e moto grupos também bem distribuídas pela área do evento, misturadas entre os expositores.

Este ano o Maceió Moto Fest foi montado no Parque da Pecuária Maceió-AL. Como todo evento de motociclismo, foram colocados alguns lojistas (lojas de roupas, acessórios e equipamentos), palco de shows e food espaço. Mas a sensação de qualquer evento do motociclismo é sempre as ‘máquinas’ de motociclistas que comparecem ao evento.

Alguns comerciantes disseram que a localização do evento do ano passado, Bairro Histórico de Jaraguá* (veja e foto abaixo), foi bem melhor para os negócios. É que o local terminou recebendo também, além do público habitual, as pessoas simpatizantes do motociclismo e turistas que passeavam, por ser um ponto turístico da cidade.

*O bairro de Jaraguá é a própria história de Maceió. Foi nesse pequeno trecho encravado entre o mar, o Poço e o Centro da cidade, que surgiram os primeiros surtos de desenvolvimento da então vila, que cresceu tanto e superou a capital da Capitania, a então cidade de Alagoas, atual Marechal Deodoro, provocando a luta da transferência da capital para Maceió, onde já residia o governador e sediava as principais partições publicas. Esse desenvolvimento do bairro deve-se ao seu porto, que transformou o local num imenso comercio com negócios de todos os rumos.    

    jaragua2

O local do evento deste ano era amplo e muito ventilado, as tendas foram bem organizadas e posicionadas à frente do palco, que fica sempre ao centro (Veja fotos).

Entrevistamos uma família de motociclistas, Sandra Martins, que já é garupa há 55 anos, mãe da Leonor Goes e Simone Martins. As irmãs compraram juntas um mesmo estilo e modelo de motocicleta, a BMW F800R (vídeo acima).

Pessoas simpáticas com a tradicional alegria do motociclista (nunca conheci um amante das motos triste) que adoramos conhecê-las. Pessoas muito animadas e amam rodar.

Dicas do percurso Recife-PE/Maceió-AL/Recife-PE

Fomos pela PE-60 e depois entramos pela AL-101. No retorno, a BR-101 foi a escolhida. Em se tratando de estradas, a opção de ida foi a mais bela quando estivemos, muitas vezes, a uma distância de apenas 3 metros da praia. Paisagens paradisíacas! Mas azul! Voltando pela BR-101, apesar dos inúmeros desvios, em função das obras de duplicação, essa opção foi a mais prazerosa e mais rápida, com vários trechos já duplicados.

Agarupa agradece aos nossos companheiros de viagem, casal amigo e irmão motociclista do Motoclube Família Crespo, que nos acompanhou na ida e na volta. #VemcomAGARUPA. A motocicleta deles é uma linda Suzuki Boulevard 800cc conhecida e chamada por eles pelo nome de Preciosa!

Confira imagens:  

 

Confira percurso abaixo (mapa):


O último evento do ano com cobertura da Agarupa será o Campina Grande Moto Fest 2016. Fique ligado, em breve matéria com tudo o que rolou de interessante por lá!

Caso você nos veja circulando pelo evento de Campina Grande-PB, venha tirar uma foto conosco e peça para ser incluída na próxima matéria! Basta dizer … EU SOU AGARUPA!!!

Confira abaixo a galeria com mais fotos e o convite feito pelo nosso amigo Papa Popó do Asfalto, figura ícone do motociclismo no Brasil.

#VemcomAGARUPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *