Viagem ao “Fim do Mundo”!

Entrevistamos e perguntamos aos dois viajantes aventureiros Ênio Filho (Bancário – Banco do Brasil) e Felipe Duran (Fisioterapeuta autônomo) porque uma viagem até o Ushuaia (Argentina)…Por que não terem como destinos Argentina e ou Chile? E eles responderam: “as pessoas costumam perguntar até onde fomos com as nossas motocicletas e resolvemos então que iríamos responder até o Fim do Mundo”.

WIL_1463

Vídeo da entrevista abaixo. Eles iniciam a viagem no próximo sábado, dia 30 de setembro (2017).

Como tudo começou

O sonho de Felipe surgiu em 2009, mas só em 2012 ele decidiu viajar. Por questões pessoais ele adiou esse plano e deixou para um outro momento. Pegou parte do dinheiro então e comprou uma área em Aldeia (Camaragibe-PE) para a construção de sua moradia. Era também um sonho antigo morar nesse lugar.

Em outubro de 2016, em um ocasional encontro de almoço com dois amigos motociclistas em Palmares-PE, Ênio foi informado que outro amigo, o Felipe Duran, estava se preparando para uma grande viagem de moto pela América do Sul. Saída de Recife-PE até Ushuaia na Argentina, percorrendo aproximadamente 17.000km em cerca de 30 dias.

O Brasil tem uma extensão continental e para sair do país, precisarão percorrer aproximadamente 3.500km por Foz do Iguaçu-PR. De lá vão cruzar toda a Argentina, passando pela Patagônia e um trecho do Chile até chegar na Província da Terra do Fogo. Ushuaia, capital da província, é considerada a cidade mais austral do mundo, estando a menos de 1000km do continente Antártico. Eles cruzarão também o famoso estreito de Magalhães, que figura nas aulas de história e documentários de história.

Passarão por muitas dificuldades mas estamos todos na torcida para que tudo ocorra dentro do planejado. Chuva e sol, calor (principalmente no Brasil) e frio (próximo ao extremo sul da América). Enfrentarão altas e baixas altitudes, estradas boas e ruins, burocracia na passagem pelas fronteiras, policiais honestos e corruptos etc. Mas há a certeza de uma coisa, ao regressarem a Recife, depois de passar por 5 países (Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai) em cima de um veículo motorizado de duas rodas, terão muitas histórias para contar e compartilhar.

A Quattro Corretora apoia essa aventura com o seguro das motos, seguro de vida, viagem e seguro Carta Verde. Carta Verde é o seguro obrigatório para veículos que ingressam em países do Mercosul. Seu objetivo é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito no período da viagem. O seguro pode ser contratado por segurados e não segurados.

Eles estarão nessas belezuras das fotos, duas BMW F800 GS equipadas para viagens longas. Acompanharemos essa grande aventura e a realização de um sonho! 

MAPA DO ROTEIRO, para maiores informações do percurso, equipamentos levados etc, deixe aqui sua pergunta que responderemos. Ou acesse o site criado por eles clicando aqui.

PRIMEIRA EXPOSIÇAO NACIONAL DE MUNICÍPIOS-STAND CELNE (COMISS

#VemcomAGARUPA

#Viveravidasobreduasrodas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *