Abasteceu a moto com “gasoil” no lugar de gasolina – Susto

Acontece o inesperado! Que confusão, e que susto!

A militar aposentada da Marinha Brasileira Gean Neide que viaja pelo mundo (ver nossa matéria completa sobre ela AQUI), esteve no Marrocos e precisou abastecer sua moto. Perguntam a ela: “gasoil??”. A pronúncia é [gasoar]. Gasoil em francês (língua não-oficial do Marrocos, porque o idioma mesmo oficial de lá é o árabe) quer dizer diesel. Gean entendeu que se tratava de gasolina e terminou abastecendo sua motocicleta, uma Honda NC 700, e mais o reservatório extra, com óleo diesel, para o seu desespero! A moto não pegou, claro! Então a pessoa que havia ajudado Gean, comprando a gasolina para misturar ao diesel, resolveu chamar um mecânico. E lá vem aquele beduíno¹ que terminou desmontando toda a moto, retirou todo o óleo diesel, fez uma limpeza nos componentes e remontou! O susto foi grande porque a moto, em um determinado momento, ficou toda destroçada. Para alívio da nossa aventureira do deserto, o mecânico marroquino deu jeito (teve sucesso no conserto), resolveu o problema e a moto pegou tranquilamente. Eita que história heim?! E que tensão! Ela conta mais detalhes no vídeo a seguir…

Esses são fatos inerentes ao nosso desejo que ocorrem para nos trazer experiências. É para termos a nossa própria vivência, bem sucedida ou não. Esse é o sinal de que estamos no mesmo mundo onde todos vivem, do qual também somos partes essenciais a sua existência. Essas são as histórias que contaremos aos nossos netos e bisnetos, e que levaremos em nossa consciência como ser integral que somos, cheio de vivências múltiplas a caminho da perfeição. O que seria do homem sem as histórias de vida?!  

Nota¹: Beduínos são parte de um grupo árabe habitante dos desertos, tradicionalmente dividido em tribos ou clãs, conhecidos em árabe como ʿašāʾir (عَشَائِر).

#formarhistórias

#viverhistórias

#ser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *